Requalificação da zona envolvente dos Moinhos de água em Cotelo PDF Print E-mail
Written by Ricardo Ferreira
Friday, 28 December 2012 16:18

Zona envolvente dos Moinhos de Cotelo

A Freguesia de Gosende numa óptica de melhoramentos constantes dos arruamentos e acessos viário, levou a cabo trabalhos de requalificação da zona ribeirinha, na zona junto dos moinhos velhos perto da capela da Aldeia de Cotelo.

O executivo realizou a intervenção, com a construção de muros de suporte. e as escadas de acesso aos moinhos. Foi possível construir um pequeno parque de lazer, com mesas de pedra, para que visitantes e habitantes da aldeia possam ai passar algum tempo de lazer, fazer uns piqueniques, ou simplesmente ai repousar, depois de visitarem os moinhos da aldeia.

A recuperação do espaço envolvente dos moinhos, visa valorizar o património inserido na freguesia, promovendo a recuperação dos moinhos e devolver a alma dos moinhos para que voltassem a moer cereais.

Aqui ficam algumas imagens dos trabalhos efectuados.

Antes dos trabalhos de alargamento

Depois da requalificação do ribeiro

Last Updated on Monday, 31 December 2012 16:22