Cooperativa Capuchinhas do Montemuro entre os melhores PDF Print E-mail

Nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

Com a cortesia da: Gazeta Rural nº188 Página 36
www.gazetarural.com

Destacar as boas práticas da iniciativa local, contribuindo para a divulgação dos projectos dos participantes  é o objectivo dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, um concurso organizado pelo IAPMEI em 2012, que contou com a candidatura da Cooperativa Capuchinhas de Montemuro, do concelho de Castro Daire da Freguesia de Gosende.

“A seleção da Cooperativa Capuchinhas de Montemuro para um prémio que requereu um apuramento rigoroso das candidaturas é para nós um motivo de orgulho. Somos uma pequena cooperativa de mulheres artesãs, em meio rural, que concorreu, sem parcerias ou patrocinios, em pé de igualdade com empresas e projectos associados a Universidade, Cãmaras Municipais e grandes Fundações,  porque temos a confiança no valor e na qualidade do nosso trabalho e acreditamos na sua importância”, referem em comunicado.

A  Cooperativa Capuchinhas de Montemuro concorreu na categoria “Empreendedorismo responsável  e inclusivo”, que teve como vencedor o projecto K´Cidade, da Fundação Aga Klan, um projecto social importante, de grande dimenção, que tem como parceiros, entre outros, a Cãmaras de Lisboa e Sintra,  Fundação Gulbenkian, a Santa Casa da Mesericórdia  e o Patriacado.

“A seleção da nossa Cooperativa mostra a possibilidade de uma pequena unidade produtiva ser o exemplo de sustentabilidade e boas práticas. Comcorrer a este prémio deu-nos a possibilidade de lembrar ao país e a outras emresas a importância da recuperação das tradições artesanais locais e demonstra que se podem valorizar os recursos naturais. O nosso trabalho junta saberes antigos, heranças das nossas mães, a técnicas contemporâneas de criação têxtil. A nossa actividade e o Teatro da Serra do Montemuro, beneficiaram a aldeia de Campo Bemfeito, que tem hoje lugar destacado no mapa cutural  português, ” lê-se no documento.

Este prémio destina-se a destacar as boas práticas da iniciativa local, contribuindo para a divulgação dos projectos dos participantes. A iniciativa, lançada pela Comissão Europeia, enquadra-se no European Entreprise Promotion Awards.
Todo o texto retirado de :

Last Updated on Friday, 28 December 2012 11:42